Sobre

QUEM SOMOS

A Associação de Desenvolvimento Sustentável – ECOFÁCIL é uma organização, sem fins lucrativos, que traça uma história de ações voltadas à sustentabilidade econômica, social e ambiental. Atuando na região da Zona Leste de São Paulo.

Um dos projetos da ECOFÁCIL é a monetização dos resíduos recicláveis. O projeto baseia-se em uma proposta de Logística Reversa, no qual o público comum, de varejo, possa converter seus resíduos recicláveis em vouchers de desconto nas empresas parceiras.

A ECOFÁCIL intermedia o processo logístico, de forma a garantir que os resíduos sejam coletados nas residências ou empresas, após chamada dos contribuintes, e entregues aos Pontos Recicladores. Dessa forma, conseguiremos atingir outro importante objetivo da ECOFÁCIL: gerar trabalho e renda, pois envolveremos motoristas (bicicletas, motocicletas, carros, utilitários ou caminhões) que serão acionados por meio de um aplicativo.

COMO ATUAMOS

O processo da logística reversa inicia quando o contribuinte solicita a coleta dos materiais recicláveis em sua residência ou em sua empresa, como: papel, plástico, vidro e metal, através do aplicativo de celular, pelo website ou telefone da Associação. Depois de feita essa solicitação, os coletores retiram os resíduos desse contribuinte e entregam nos pontos recicladores. Após essa etapa, quando confirmada a entrega, os contribuintes recebem o seu bônus de acordo com o volume que foi fornecido. Por fim, esses contribuintes são livres para escolher onde trocar o seu bônus nas empresas parceiras/associadas.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão: Nossa missão é contribuir com o desenvolvimento sustentável, de forma a garantir que as próximas gerações tenham os mesmos recursos que temos atualmente, melhor qualidade de vida e equilíbrio econômico, social e ambiental.

Visão: Atuar como referência no ramo de atuação e possuir como objetivo o aprimoramento contínuo da prática em questão.

Valores: Respeito pelo meio ambiente; Desenvolvimento Sustentável; Comprometimento ético e social; Qualidade e eficiência profissional, Transparência.